Parlatório

Na TV, PSDB se une a movimentos que pedem derrubada de Dilma

Partido usa inserções comerciais no mesmo horário do PT para convocar população para os protestos do dia 16 de outubro

Agora PSDB resolve apoiar nas ruas o impeachment de Dilma
Apoie Siga-nos no

O PSDB começa a usar suas inserções comerciais em rede nacional, a partir desta quinta-feira 6, para convocar a população para participar dos protestos que reivindicam “a queda” da presidenta Dilma Rousseff do cargo. As propagandas de 30 segundos mencionam que o partido apoia os pedidos de impeachment e utilizam trechos da campanha eleitoral de 2014 para salientar o descumprimento das promessas por parte da petista.

As duas declarações de Dilma, utilizadas pelo PSDB, abordam os compromissos feitos por ela sobre o controle da inflação e da redução da conta de luz. Em seguida, o apresentador emenda: “Nós sabemos que isso não aconteceu”. Na sequência, com uma imagem da bandeira do Brasil ao fundo da tele, a inserção concluiu o chamamento para a manifestação “da sociedade civil”. “Se você está cansado de tanta mentira e corrupção, participe”.

A propaganda tucana vai ao ar na mesma faixa de horário do programa petista, que será exibido a partir das 20h30 em cadeia de rádio em TV ao longo de 10 minutos. Os protestos que agora recebem apoio do PSDB foram convocados por grupos como o Movimento Brasil Livre, que pede a “queda de Dilma”, o Revoltados On Line, que fala na “derrubada” da presidenta, e o movimento Vem Pra Rua, que prega o “Fora, Dilma”

Assista ao vídeo da propaganda:

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo