Parlatório

Marcelo Odebrecht pede em bilhete: ‘destruir e-mails sondas’

E-mail de 2011 sobre contrato de operação de sondas seria uma das provas que pode incriminar o empresário

Marcelo Odebrecht e seu pai Emílio foram poupados de ações drásticas, em nome de delação
Apoie Siga-nos no

Um bilhete de Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País, preso desde sexta-feira 19, a seus advogados foi encontrado na segunda-feira 22 pela Polícia Federal com a expressão ‘destruir e-mail sondas’. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo

Um e-mail de 2011 é uma das provas da Operação Lava Jato que pode incriminar Marcelo Odebrecht. A mensagem faz referência à colocação de sobrepreço de 25 mil dólares por dia em contrato de afretamento e operação de sondas. O e-mail foi enviada por Roberto Prisco Ramos para Marcelo Odebrecht e três executivos da empreiteira, Fernando Barbosa, Márcio Faria e Rogério Araújo, estes dois últimos também presos.

Na terça-feira 23, o delegado Eduardo Mauat da Silva, integrante da força-tarefa da Lava Jato, recebeu Dora Cavalcanti e Rodrigo Sanches Rios, advogados de Odebrecht. Eles teriam afirmado, ainda segundo o Estadão, que a mensagem não se refere a supressão de provas, mas a uma estratégia processual, destacando que o documento teria sido levado a São Paulo por outro advogado e que iriam apresentá-lo.

O juiz Sérgio Moro, que conduz as ações penais da Operação Lava Jato, foi informado pela PF que é de praxe examinar as correspondências dos internos por medidas de segurança. A defesa da empreiteira entregou petição a Moro em que apresenta sua versão para o caso na noite de terça.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo