Colunas e blogs

Vem aí a ExpoCannabis 2019 em Montevidéu

Para quem nunca foi, vale conferir como funciona a festa

Ilustração: Dada Lo Emer
Apoie Siga-nos no

Todo final de ano acontece, em Montevidéu, a ExpoCannabis! A feira reúne uma diversa gama de produtos, iniciativas, debates, publicações e ativistas da maconha. No mais, sempre recebe uma multidão de brasileiros sedentos por ver de perto como funciona um país onde a erva é simplesmente legalizada. Este ano o evento acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro.

Para quem nunca foi, vale dar um panorama de como funciona a festa. A Expo conta com dois ambientes, interior e exterior. No hall de entrada, é possível avistar alguns pés de cannabis. Ainda ali, na última edição, concentraram-se alguns stands como do Museu da Cannabis e consultórios para pacientes de maconha medicinal. Passando por esse salão, encontra-se então o galpão de stands, com centenas de marcas para calma apreciação do visitante.

Na parte exterior tem área de lazer: com ping-pong, brinquedos infláveis e etc; opções gastronômicas e boas cervejas artesanais; um jardim extenso com bancos, mesas e cangas; palco para apresentações musicais diversas e ainda salas destinadas a palestras de temas variados, de cultivo à ciência, da área jurídica à política.

Não à toa, a Expo serve como uma grande reunião e confraternização de fim de ano para o mercado empresarial junto ao seu público alvo principal, pequenos empreendedores e clientes fiéis. Funciona da mesma forma em relação à militância canábica brasileira, tendo a oportunidade de se encontrar entre si e com seus leitores/seguidores, de forma completamente legal e tranquila.

Um universo sobre a Ganja

Ainda dá tempo de colar! Este ano a Expo contará com mais de 80 stands. Quem passear pelos corredores vai achar o Hempa logo no stand número 2. Colem lá para garantir adesivos e revistas. E no geral, tem de tudo! Sementes, sedas, apetrechos, tecnologia, cultivo, roupas de cânhamo, livros e… é, só não tem maconha.

É permitido fumar na parte de fora do evento, como em todo território uruguaio, mas ainda não é permitido o comércio da erva no evento. Somente isso distancia a Expo de uma Cannabis Cup, onde potes de maconha e derivados são expostos, competem entre si e são vendidos livremente. No entanto, ainda assim, o evento não deixa de ser uma excelente celebração da evolução do tema na América Latina.

A viagem de viajar

Atenção, mochileiro das galáxias… pensando no constante fluxo de turismo canábico que acontece pelo globo, uma empreendedora de São Paulo criou o Micasa420. A empresa preza por fornecer um serviço diferenciado de hospedagem, roteiro e trato ao cliente. Ano passado o número de brasileiros que foram a Montevideo através dessa iniciativa foi grande e tudo indica que esse ano vai ser ainda maior.

O pacote inclui hospedagem em hostel, ingressos para os três dias de ExpoCannabis, além de brindes, passeios e entradas em eventos ligados à cultura canábica. A Micasa420 é parceira do Hempadão e já hospedou nossas reportagens por Montevideo, durante o Festival Delta9, em Natal, e também na Nor-Cal High Times Cannabis Cup, realizada no norte da Califórnia.

Esse ano seguimos de malas prontas para mais uma edição da ExpoCannabis. Estaremos por lá juntos ao Bolander Club e ao CapivaraWeed, proporcionando aos visitantes um ponto de encontro e conforto entre a militância nacional. E aí, partiu?

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo