…

O esporte pede socorro

Futebol por Elas

Pessoas e empresas poderiam investir o que pagariam de imposto de renda em projetos esportivos. Essa era uma das propostas da Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados. Uma tentativa de captar recursos para o investimento, as empresas poderiam investir até 1% do imposto devido; e as pessoas físicas, até 6%.

O Demonstrativo de Gastos Tributários para 2018, publicado anualmente pela Receita Federal, estima que 0,18% dos gastos tributários sejam direcionados ao Desporto e Lazer. A ideia da proposta ( PL 9241/17) era uma tentativa de aumentar esse valor.

Uma iniciativa que ia ao encontro de tantas outras medidas de valorização do esporte como fator essencial para a formação do indivíduo, proporcionado maior qualidade de vida.

Mas o projeto, como tantos outros, foi arquivado. O que esperar do esporte nos próximos anos? Alguma atuação da comissão? Vai ter força política para aprovar projetos? E o incentivo ao atleta? Ou vai ser um a comissão apenas de homenagem para personalidades e profissionais ligados ao desporto?

Leia também: A força que transcende a foto

Em um ano cheio de reformas, propostas e pautas polêmicas, o esporte pede socorro. Ele comove nas reportagens com as histórias de superação dos atletas, encanta o país e o mundo durante olimpíadas e campeonatos, mas na vida de verdade, longe dos holofotes, está esquecido.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem