Fora da Faria
Uma coluna de negócios focada na economia real.
Fora da Faria
Com você até debaixo d’água
A chinesa Realme decidiu apostar na resistência como estratégia para vender smartphones


O que era um ditado popular virou um diferencial de mercado. A chinesa Realme decidiu apostar na resistência como estratégia para vender smartphones. O recém-lançado C75 promete proteção contra água e longa duração de bateria, com certificações IP66, IP68 e IP69 — um nível de segurança que garante resistência contra poeira, jatos d’água e até imersão de até 3 metros. O aparelho também suporta temperaturas extremas, sendo indicado para ambientes hostis.
A Realme surgiu em 2018, mas suas raízes vêm de 2010, quando foi criada como uma unidade de negócios da OPPO. A separação permitiu um foco mais definido, consolidando a filosofia TechLife: integrar dispositivos para oferecer entretenimento e controle do ambiente.
O C75 traz algumas inovações interessantes, como a tecnologia SonicWave Water Ejection, que ejeta a água que possa ter entrado no alto-falante. A bateria de 6.000 mAh não só resiste a perfurações e compressão como também tem carregamento rápido de 45W — bastam cinco minutos na tomada para garantir até três horas de uso.
Outro diferencial é o preço: a versão com 256 GB de armazenamento chega ao mercado por cerca de 1.600 reais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.