Colunas e blogs

Moda e sustentabilidade em foco no Fórum Fashion Revolution 2019

Evento aberto e gratuito nos dias 10 e 11 de outubro reúne os trabalhos e pesquisas mais inovadores no campo da moda sustentável

CONSUMO CONSCIENTE NÃO É UMA RESPONSABILIDADE SOMENTE DE QUEM FAZ OU DE QUEM CONSOME (Foto: markusspiske | pixabay.com)
Apoie Siga-nos no

O Fórum Fashion Revolution 2019 acontece nos dias 10 e 11 de outubro, com entrada gratuita, na Unibes Cultural, em São Paulo. Esta é a primeira plataforma do Brasil criada exclusivamente para fomentar a pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda. O objetivo é incentivar os participantes a explorarem os possíveis cenários, desafios e soluções sustentáveis dentro do sistema da moda, através de diferentes abordagens metodológicas e filosóficas.

“O Fórum Fashion Revolution representa um avanço das reflexões e ações pró sustentabilidade desenvolvidas no Brasil nos últimos anos”, diz Cacá W. Camargo, doutora em Design e articuladora acadêmica do Fórum.

A primeira edição aconteceu em 2018 e foi um sucesso. Centenas de pessoas participaram do evento e assistiram às apresentações dos 36 trabalhos selecionados, que, após o evento, foram compilados em um ebook disponível para download aqui. O projeto, em sua segunda edição, cresceu e então o Fashion Revolution preparou um evento de dois dias com a apresentação dos resumos expandidos, grupos de discussão, workshops e exposição.

Em 2019 foram mais de 130 trabalhos submetidos e 58 selecionados. As apresentações acontecerão no Teatro da Unibes Cultural das 10h às 20h, intercaladas com grupos de discussões. A programação foi dividida de acordo com três pilares: Mudanças na Indústria, Mudanças Culturais e Mudanças Políticas. Ao longo dos dois dias, serão apresentados temas como tecnologia aplicada à transparência, roupas modulares como alternativa para o consumo, inovação em tecidos, futuro de negócios responsáveis e muito mais.

Em paralelo às apresentações, no lounge da Unibes Cultural, um espaço agradável para networking e descanso, também haverá as exposições Mulheres do Xingo por Sitah e Quem sou eu?, realizada pelo coletivo Quem são Elas? e cocriação do Senac Moda Informação. O Instituto Ecotece facilitará, no dia, o jogo Em Busca da Moda Perfeita, e Vivência de Tricô de Braço com Cris Bertoluci.

A entrada é gratuita e as inscrições já estão abertas aqui no link, mas também poderão ser realizadas na hora do evento. A programação completa e outras informações podem ser encontradas nas páginas do Fashion Revolution Brasil nas redes sociais (https://www.facebook.com/fashionrevolution.brasil | https://www.instagram.com/fash_rev_brasil/)

SERVIÇO

Fórum Fashion Revolution 2019

Dias 10 e 11 de outubro, das 10h às 20h

Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo/SP)

Entrada gratuita

Veja a programação completa neste link

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar