Fashion Revolution

Fashion Revolution lança seu primeiro livro

Obra reúne ensaios de mulheres que propõem a construção de um novo capítulo na história da moda brasileira

Crédito: Divulgação/Fashion Revolution
Apoie Siga-nos no

O Fashion Revolution Brasil, em parceria com a Editora Reviver, acaba de lançar seu primeiro livro intitulado Revolução da Moda: Jornadas para Sustentabilidade. A obra conta com ensaios de mulheres, um reflexo do gênero que compõe a maior parte da cadeia produtiva na indústria da moda. Feito para inspirar e aguçar o sentido de mudança, é um convite para reflexão e ação em prol de uma moda justa e ética, que honre as pessoas e a Natureza acima do lucro, a partir de diferentes perspectivas.

Os ensaios estão divididos em seis temas, a partir dos quais as dezesseis autoras convidadas narram suas experiências com a moda, contribuindo com um olhar integrado e humano sobre o passado, presente e futuro na moda no Brasil. Há também a linha do tempo, contando a trajetória do Fashion Revolution, e as cartas das organizadoras, Fernanda Simon e Eloisa Artuso.

“Quisemos organizar um livro que pudesse valorizar a moda sustentável nacional e a trajetória do Fashion Revolution até aqui, por meio de histórias inspiradoras compartilhadas por mulheres. A escolha dessas autoras vem de encontro com a vontade de questionar a lógica da moda e seus padrões por meio de perspectivas humanas, ecológicas, interseccionais e de cuidado com as pessoas e com o planeta” diz Eloisa Artuso, diretora educacional e uma das organizadoras do livro.

 

O livro Revolução da Moda é a primeira obra impressa realizada pela organização e marca também os 7 anos da existência do Fashion Revolution no Brasil, com a intenção de alcançar novos espaços e pessoas. Para a diretora executiva e organizadora do livro, Fernanda Simon, o livro é uma celebração: “neste momento tão delicado que estamos passando como humanidade, reunir mulheres revolucionárias que apresentam questionamentos e possibilidades para mudarmos radicalmente nossas vidas, pensamentos e relações por meio da moda, é em si um ato de força, conquista e resistência. Esperamos que para cada leitor, o livro seja uma boa sementinha, e que brote novas histórias, onde a moda seja naturalmente boa para todos.”

O Fashion Revolution busca o apoio de pessoas ou instituições que possam financiar a doação de livros para bibliotecas e escolas públicas. Para sugerir instituições para receber doações, caso algum financiador apoie a ação, preencha este formulário. Se quiser fazer uma doação, entre em contato com o Fashion Revolution Brasil.

O livro está à venda no site da editora Reviver e na Amazon. Compre aqui!

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar