Fashion Revolution lança seu primeiro livro

Obra reúne ensaios de mulheres que propõem a construção de um novo capítulo na história da moda brasileira

Crédito: Divulgação/Fashion Revolution

Crédito: Divulgação/Fashion Revolution

Fashion Revolution

O Fashion Revolution Brasil, em parceria com a Editora Reviver, acaba de lançar seu primeiro livro intitulado Revolução da Moda: Jornadas para Sustentabilidade. A obra conta com ensaios de mulheres, um reflexo do gênero que compõe a maior parte da cadeia produtiva na indústria da moda. Feito para inspirar e aguçar o sentido de mudança, é um convite para reflexão e ação em prol de uma moda justa e ética, que honre as pessoas e a Natureza acima do lucro, a partir de diferentes perspectivas.

Os ensaios estão divididos em seis temas, a partir dos quais as dezesseis autoras convidadas narram suas experiências com a moda, contribuindo com um olhar integrado e humano sobre o passado, presente e futuro na moda no Brasil. Há também a linha do tempo, contando a trajetória do Fashion Revolution, e as cartas das organizadoras, Fernanda Simon e Eloisa Artuso.

“Quisemos organizar um livro que pudesse valorizar a moda sustentável nacional e a trajetória do Fashion Revolution até aqui, por meio de histórias inspiradoras compartilhadas por mulheres. A escolha dessas autoras vem de encontro com a vontade de questionar a lógica da moda e seus padrões por meio de perspectivas humanas, ecológicas, interseccionais e de cuidado com as pessoas e com o planeta” diz Eloisa Artuso, diretora educacional e uma das organizadoras do livro.

 

O livro Revolução da Moda é a primeira obra impressa realizada pela organização e marca também os 7 anos da existência do Fashion Revolution no Brasil, com a intenção de alcançar novos espaços e pessoas. Para a diretora executiva e organizadora do livro, Fernanda Simon, o livro é uma celebração: “neste momento tão delicado que estamos passando como humanidade, reunir mulheres revolucionárias que apresentam questionamentos e possibilidades para mudarmos radicalmente nossas vidas, pensamentos e relações por meio da moda, é em si um ato de força, conquista e resistência. Esperamos que para cada leitor, o livro seja uma boa sementinha, e que brote novas histórias, onde a moda seja naturalmente boa para todos.”

O Fashion Revolution busca o apoio de pessoas ou instituições que possam financiar a doação de livros para bibliotecas e escolas públicas. Para sugerir instituições para receber doações, caso algum financiador apoie a ação, preencha este formulário. Se quiser fazer uma doação, entre em contato com o Fashion Revolution Brasil.

O livro está à venda no site da editora Reviver e na Amazon. Compre aqui!

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

O Fashion Revolution é um movimento internacional criado com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto.

Compartilhar postagem