Diálogos da Fé

Blog dedicado à discussão de assuntos do momento sob a ótica de diferentes crenças e religiões

Diálogos da Fé

Unidade da Resistência Palestina contra a anexação sionista

A visão palestina que traça a estratégia de luta se baseia em criar uma liderança e buscar apoio internacional

Manifestante palestino. Foto: Mohammed Asad / Monitor do Oriente Médio
Apoie Siga-nos no

Apesar dos inumeráveis protestos, o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu tem planos de aplicar em Julho a anexação de 30% da Cisjordânia ocupada após a guerra dos seis dias em 1967.

Os colonos israelenses recrudesceram os atos de vandalismo e covardia contra os palestinos, assassinando milhares de pessoas, levando as prisões insalubres, destruindo plantações, demolindo casas e inventando mentiras e fraudes históricas, para implementar o plano de anexar mais terras palestinas.

O MNLP (Al Fatah) e o HAMAS, fizeram um acordo de unidade para enfrentar o inimigo Israel e seus panos de anexar a Cisjordânia ocupada com a ajuda dos EUA.

O Iran e a Síria apoiaram e ofereceram ajuda às lideranças da resistência palestina reunidas para discutir um plano de resistência e luta contra a anexação.

A visão palestina que traça a estratégia de luta se baseia em criar uma liderança integrada a um programa independente de resistência popular e buscar o apoio internacional a causa do povo palestino.

 

Israel conta com o apoio, político e econômico do Imperialismo americano para anexar mais terras Palestinas, porém vários países e organizações democráticas do mundo tem expressado apoio ao povo Palestino e veem como mais um criminoso devaneio da ganância sionista por usurpar terras palestinas.

O Povo Palestino teria por alternativa segundo alguns analistas, declarar um estado soberano já que o plano de anexação acaba com a proposta de ter dois Estados.

Israel quer expulsar os palestinos de suas terras ancestrais mas os palestinos não estão dispostos a se renderem pois esta é realmente é uma batalha pelo direito de existir e a resistência tem conseguido se reunir e traçar um plano para derrotar a entidade sionista.

Israel vê com muita frustração a possibilidade de grupos palestinos de resistência finalmente se unirem para enfrentar os golpes de Israel e Estados Unidos.

O Hamas pediu este sábado a adoção de uma estratégia integral para derrotar o plano de anexação até a liberação de todo território palestino baseado em 3 pontos:

  1. Unidade nacional palestina
  2. Resistencia generalizada em todas as formas e também a resistência militar armada
  3. Estabelecer uma forte coalisão islâmica na região contra o acordo do século

O Hamas disse que essa batalha será uma batalha pela existência.

O povo palestino não aceitara uma autonomia limitada e controlada dentro de uma pátria cativa, sem abrigo nem lar para seus filhos e nem para tantos refugiados que querem voltar para suas vilas e que tiveram suas casas demolidas por tratores americanos Bulldoser, pilotados por soldados israelenses.

O Movimento de resistência do Líbano, Hisbolá, que expulsou as tropas israelenses do sul do Líbano em 2006, diz que Israel não sobrevive sem o apoio dos EUA.

Israel esta prestes a sofrer mais uma derrota após ver frustrado seu “plano do século”, verá a resistência palestina se unir em um grande movimento popular de massas que irá sacudir como uma terceira intifada o fim do regime sionista.

Tudo depende da força da Unidade das organizações populares e do apoio e solidariedade internacional.

A resistência se levanta, cresce e se agigantará em uma aliança internacional de solidariedade.

Que se reavivem os comitês de solidariedade ao povo palestino no mundo todo com programas e campanhas unificadas e brigadas internacionais solidárias para alimentar de solidariedade a luta do heroico povo palestino.

Com esta estratégia o Povo Palestino poderá vencer inevitavelmente seu inimigo histórico e estabelecer a justiça e a paz que tanto merece.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo