Change.org

Podcast da Change.org debate eleições com ativistas, especialistas e influenciadores

Disponível nas principais plataformas, ‘Vozes que Transformam o Mundo’ conta com cinco episódios e participações de Natalia Pasternak, Ailton Krenak, Fe Cortez e Gonzalo Vecina

O podcast está disponível nas principais plataformas (Imagem: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

Foi lançado, na última quinta-feira (1º), o podcast “Vozes que Transformam o Mundo”, da plataforma de abaixo-assinados Change.org. Com cinco episódios, a 1ª temporada “Megafone das Eleições” busca provocar a reflexões sobre o poder da “voz cidadã” e a importância da participação popular na vida política do País.

Em cada episódio, são abertos debates sobre temas de interesse público que têm ligação com as próximas eleições, como SUS, cidadania, práticas sustentáveis para a defesa do meio ambiente, Amazônia, ciência e pesquisa, entre outros. 

O primeiro episódio – “O que será da Saúde e da Ciência no Brasil após as eleições?” – conta com a participação de Natalia Pasternak, microbiologista e presidente do Instituto Questão de Ciência, e de Carolina Cohen, ativista e empreendedora de saúde e cofundadora da Colabore com o Futuro, empresa de mobilização social e advocacy.

“O maior desafio [após as eleições] vai ser reestabelecer um ecossistema favorável para a pesquisa científica no Brasil”, opinou Pasternak no episódio, ao falar do atual contexto da Ciência no País. A microbiologista ainda apontou diversas necessidades para a área.

Na quinta-feira 8, foi ao ar o segundo episódio, que aborda, entre outros assuntos, políticas públicas para os povos indígenas, a situação da Funai, a Amazônia e o caso Dom Phillips e Bruno Pereira. Participam da conversa Ailton Krenak, ambientalista, filósofo, escritor e uma das maiores lideranças indígenas do País, e Priscilla Colodetti, diretora-executiva da Indigenistas Associados, uma das associações de servidores da Funai.

A temporada “Megafone das Eleições” debate cidadania na vida política do País (Foto: Divulgação/Change.org)

Comandado pela jornalista Mainary Nascimento, coordenadora de comunicação da Change.org, o “Vozes que Transformam o Mundo” libera um novo episódio todas as quinta-feiras, às 7 horas. O último, que debate eleições, cidadania e democracia, irá ao ar pouco antes do 1º turno, no dia 29.

Segundo a Change.org, “Vozes que Transformam o Mundo” é um podcast que proporciona uma troca de ideias para inspirar o engajamento da população na vida política do País. 

“Todas as conversas que possibilitamos nesta temporada, sem dúvidas, são de grande contribuição para os debates da atualidade, não apenas neste período eleitoral”, comenta Monica Souza, diretora-executiva da plataforma no Brasil. “Os debates estão potentes e esperamos que eles despertem motivação em todas as pessoas que ouvirem.” 

O podcast conta com a edição e consultoria do produtor Ricardo Terto. 

Confira aqui o trailer: https://open.spotify.com/episode/2fF92CXioFWyB3s0c86gTS 

Confira aqui o 1º episódio: https://open.spotify.com/episode/2QbpysL7ernh4G9BkgvKUH 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo