Augusto Diniz | Música brasileira

Jornalista há 25 anos, Augusto Diniz foi produtor musical e escreve sobre música desde 2014.

Augusto Diniz | Música brasileira

Sólido na cena do reggae, Maneva lança disco com visão de Mundo Novo

Com público fiel, banda responde ao momento pós-pandemia à sua maneira

Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

É sempre bom buscar cenas musicais que têm preocupação em conceituar o trabalho. O reggae brasileiro é um dos que fazem isso, à sua maneira.

A banda Maneva acabou de lançar seu 13º álbum, que foi gravado ao vivo, com 10 faixas inéditas e autorais, pegando uma temática pós-pandemia, com necessidade de ver novas atitudes e sentimentos. O disco tem o título sugestivo de Mundo Novo.

“O trabalho traz nossa visão de mundo, do que a gente entende como coletividade, sociedade, merecimento; uma série de fatores que influencia nossa saúde mental”, diz Tales de Polli, voz e violão do grupo.

O músico ressalta que a proposta com o trabalho é passar ao público “que se a gente fizer a mesma coisa que a gente anda fazendo, teremos o mesmo resultado de sempre. Precisamos pensar diferente para ter o ideal do mundo novo”.

Maneva é uma banda com quase 20 anos de estrada, que atua dento de uma cena musical, com público fiel e grande. No retorno aos palcos, Tales destaca a reconexão com os fãs.

“Você vê o brilho no olhar das pessoas. Pulsa num sorriso, numa lágrima. A gente sente muito completo. Tanto tempo parado, parecia que faltava um pedaço da gente”, diz. “Quando a gente lança um trabalho é para celebrar essa identificação”.

Diego Andrade, percussionista do Maneva, diz que o “conceito do álbum é a evolução, depois de ter vivido momentos sombrios que afetaram bastante a área”.

Para Felipe Sousa, guitarrista do grupo, além da “sensação maravilhosa” do retorno, o estímulo do trabalho é mesmo de “um novo mundo melhor”. A banda se completa com Fernando Gato (baixo) e Fabinho Araújo (bateria).

No segundo semestre, o Maneva pretende dar continuidade ao projeto Tudo Vira Reggae, com regravações no ritmo do gênero da banda, com a gravação de um DVD.

O disco Mundo Novo, já disponível nas plataformas de música, é uma parceria entre a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.