Augusto Diniz | Música brasileira

Jornalista há 25 anos, Augusto Diniz foi produtor musical e escreve sobre música desde 2014.

Samantha Schmütz lança músicas e diz que atriz tem que saber cantar

Artista já apresentou single com crítica político-social; ela vai lançar álbum e EP ainda nesse ano

Foto: Brunini/Divulgação

Apoie Siga-nos no

Ator versátil não somente interpreta, mas canta e dança. Samantha Schmütz leva a questão a sério. Com projeto musical, a artista agrega à sua já diversificada carreira de atriz mais uma faceta.

“Ser ator é cantar e dançar junto. Nunca pensei diferente. Mesmo que o ator não vá seguir a carreira de cantor, ele deve estar apto a fazer um musical e fazer coreografia”, diz. “Nunca foi desassociado para mim. É muito comum em todos os lugares do mundo. Talvez aqui, por falta de incentivo ou costume (não se faz). Mas sempre me inspirei em atores múltiplos”.

Samantha já lançou três singles em sua atuação na música. Os dois primeiros são do rapper curitibano Dow Raiz, com intervenções dela e do Tropkillaz, que produziu as duas músicas; já o último, a letra e melodia são dela.

A canção Edifício Brasil, a primeira apresentada, tem tom político-social: “Não me entendo com o sistema não/ A carne mais barata/ Tinha que ser do bando que aqui explorou/ Bandidos andam bem vestidos/ Lucrando com a história que ele apagou”.

“Cantar sempre foi uma coisa que esteve presente na minha vida, desde que entrei na escola de teatro e comecei a estudar canto, para somar à minha carreira de atriz”, afirma. 

Na sua terra natal, Niterói, disse que costumava dar canjas em apresentações de amigos. Depois, tornou-se vocalista de uma banda chamada Mulheres Cantam Beatles e até montou sua minha própria gig, com show de MPB em um bar.


No entanto, devido a sua intensa carreira de atriz, acabou deixando de lado a vida de cantora. Mas, por conta da pandemia, com mais tempo disponível, resolveu retomar o projeto musical.

A artista irá lançar novos singles neste ano, que devem desaguar em um álbum. Uma das canções ainda a serem apresentadas é uma composição do Lucio Maia (Nação Zumbi). Samantha andou ainda compondo com os rappers Lino Krizz e Rincon Sapiência.

No segundo semestre, está agendado também o lançamento de um EP, com até cinco músicas, com o Tropkillaz.

Com mais de 20 anos de carreira, Samantha já atuou em 16 peças de teatro, 13 longa-metragens, três humorísticos na TV, duas novelas e quatro séries. Como cantora, ela tem se saído bem e mostrado força interpretativa. Os três trabalhos lançados merecem audição.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.