Augusto Diniz | Música brasileira

Jornalista há 25 anos, Augusto Diniz foi produtor musical e escreve sobre música desde 2014.

Augusto Diniz | Música brasileira

Samantha Schmütz lança músicas e diz que atriz tem que saber cantar

Artista já apresentou single com crítica político-social; ela vai lançar álbum e EP ainda nesse ano

Foto: Brunini/Divulgação
Apoie Siga-nos no

Ator versátil não somente interpreta, mas canta e dança. Samantha Schmütz leva a questão a sério. Com projeto musical, a artista agrega à sua já diversificada carreira de atriz mais uma faceta.

“Ser ator é cantar e dançar junto. Nunca pensei diferente. Mesmo que o ator não vá seguir a carreira de cantor, ele deve estar apto a fazer um musical e fazer coreografia”, diz. “Nunca foi desassociado para mim. É muito comum em todos os lugares do mundo. Talvez aqui, por falta de incentivo ou costume (não se faz). Mas sempre me inspirei em atores múltiplos”.

Samantha já lançou três singles em sua atuação na música. Os dois primeiros são do rapper curitibano Dow Raiz, com intervenções dela e do Tropkillaz, que produziu as duas músicas; já o último, a letra e melodia são dela.

A canção Edifício Brasil, a primeira apresentada, tem tom político-social: “Não me entendo com o sistema não/ A carne mais barata/ Tinha que ser do bando que aqui explorou/ Bandidos andam bem vestidos/ Lucrando com a história que ele apagou”.

“Cantar sempre foi uma coisa que esteve presente na minha vida, desde que entrei na escola de teatro e comecei a estudar canto, para somar à minha carreira de atriz”, afirma. 

Na sua terra natal, Niterói, disse que costumava dar canjas em apresentações de amigos. Depois, tornou-se vocalista de uma banda chamada Mulheres Cantam Beatles e até montou sua minha própria gig, com show de MPB em um bar.

No entanto, devido a sua intensa carreira de atriz, acabou deixando de lado a vida de cantora. Mas, por conta da pandemia, com mais tempo disponível, resolveu retomar o projeto musical.

A artista irá lançar novos singles neste ano, que devem desaguar em um álbum. Uma das canções ainda a serem apresentadas é uma composição do Lucio Maia (Nação Zumbi). Samantha andou ainda compondo com os rappers Lino Krizz e Rincon Sapiência.

No segundo semestre, está agendado também o lançamento de um EP, com até cinco músicas, com o Tropkillaz.

Com mais de 20 anos de carreira, Samantha já atuou em 16 peças de teatro, 13 longa-metragens, três humorísticos na TV, duas novelas e quatro séries. Como cantora, ela tem se saído bem e mostrado força interpretativa. Os três trabalhos lançados merecem audição.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar