Augusto Diniz | Música brasileira

Jornalista há 25 anos, Augusto Diniz foi produtor musical e escreve sobre música desde 2014.

Augusto Diniz | Música brasileira

‘Bom demais voltar ao palco’, diz Céu sobre lançamento de novo álbum

Artista comemora retorno do contato com o público, elege Luiz Melodia como maior cantor do País e comenta inquietações do momento

Foto: Cassia Tabatini/Divulgação
Apoie Siga-nos no

A cantora e compositora Céu lançou em novembro seu sexto álbum, chamado Um Gosto de Sol. Agora, ela tem apresentado presencialmente ao público o novo trabalho.

“Bom demais voltar ao palco, sentir a energia das pessoas. Faz toda diferença show pela tela (live) e show na vida real, que é outra coisa. Muito emocionante”, diz Céu sobre o retorno às apresentações presenciais. 

O lançamento do álbum Um Gosto de Sol em sua terra natal, São Paulo, acontece nos dias 14 e 15 de abril, na Casa Natura Musical, seguindo as recomendações sanitárias vigentes por conta da Covid-19. Lembra a cantora que o show é com banda e cenário novos.

O novo disco é o primeiro de Céu somente como intérprete. O álbum é eclético e a cantora faz releitura de canções de Rita Lee, Milton Nascimento e Antonio Carlos e Jocafi a Morris Albert (a clássica Feelings), Sade e Jimi Hendrix. 

“Esse disco nasceu do desejo de recorrer às pérolas dos grandes artistas, que me formaram. Foram eles que eu escutava”, afirma a cantora, acrescentando tratar-se de “artistas que tocam sua alma”.

Em 2019, Céu havia lançado o álbum Apká! com composições suas e ligado a esses tempos difíceis. “Apká é um disco inquieto. Amarra com a questão da época, política”, conta. “A gente está passado por muitas transições e o Apká traz isso”.

Já o disco Um Gosto de Sol surgiu na pandemia. “Uma necessidade de respirar dentro do caos, embora a inquietude exista ainda. Acho que não acabou nada. É um disco de afeto”, afirma. 

“Na pandemia vivemos situações drásticas, de rever nossas posturas, de rever as pessoas que a gente gosta, de rever a empatia, o jeito que a gente olha para o outro. (O disco) Um gosto de Sol não deixa de ser inquieto”.

Céu chegou a gravar e se apresenta com Luiz Melodia. Segundo ela, “o maior cantor do Brasil”. Para a artista, Melodia “traz na tessitura vocal, na divisão rítmica e na forma de compor, a musicalidade toda dele, ampla, nossa, muito de um Brasil”.

Assista a entrevista na íntegra: 

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo