3ª Turma

Advogados debatem a precarização do trabalho; ouça o podcast

Advogados debatem sobre o novo proletariado da era digital e a desestruturação da classe trabalhista

Está no ar mais um episódio do podcast da 3ª Turma, a editoria de Justiça da CartaCapital. Nesta edição, o apresentador Igor Leone (do canal Coisas Que Você Precisa Saber, no Youtube) recebe Brenno Tardelli (editor de Justiça de CartaCapital) e os advogados trabalhistas Eduardo Surian, Nilo Beiro, Eymard Loguercio e Vicente Martins (membros da Rede Lado) para debater a precarização do trabalho em tempos modernos. 

Em uma conversa de 40 minutos, os advogados falaram sobre a precarização dos trabalhadores por aplicativo, sobretudo motoristas e entregadores, e de como o Judiciário tem atuado na defesa de interesses ultraliberais, como a chancela da flexibilização e da terceirização sem limites, afetando um enorme contingente de trabalhadores intermitentes, precarizados e subempregados.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!