Astrologia
Veja as previsões do horóscopo para o signo de Libra em outubro
No início do mês, o nativo do signo de Libra tenderá a se sentir mais centrado. Ao mesmo tempo, poderá questionar seus valores, propósitos e autoestima. Diante desse cenário, será importante encarar as próprias sombras, rever crenças limitantes e encontrar equilíbrio entre o que oferece […]


No início do mês, o nativo do signo de Libra tenderá a se sentir mais centrado. Ao mesmo tempo, poderá questionar seus valores, propósitos e autoestima. Diante desse cenário, será importante encarar as próprias sombras, rever crenças limitantes e encontrar equilíbrio entre o que oferece e o que espera, tanto nas finanças quanto nas questões afetivas.
Ainda neste período, poderá surgir uma tensão entre a autoconfiança e a realidade. Além disso, expectativas externas, especialmente vindas de figuras de autoridade, poderão gerar pressão, levando à sobrecarga.
Período de oportunidades
A partir da metade de outubro, o libriano buscará mais praticidade. Será um período importante para refletir sobre segurança e estabilidade financeira, além de favorecer a tomada de decisões. No entanto, tenha cautela com gastos impulsivos.
Além disso, poderá haver oscilações entre otimismo exagerado e dúvidas profundas. Por isso, procure agir com realismo. Apesar dos desafios desta fase, ela também trará oportunidades de crescimento pessoal, desde que aprenda a lidar com o desconforto temporário.

Fase de ajustes nos relacionamentos
No começo do mês, poderão ocorrer mal-entendidos no setor afetivo do nativo de Libra. Além disso, haverá a necessidade de rever padrões inconscientes ou expectativas irreais. Depois, a sua presença possivelmente se tornará mais atrativa, levando a conexões intensas. No entanto, caso não se atente aos sinais, possivelmente passará por decepções ou idealizações.
Em resumo, o período favorecerá encontros marcantes, mas será necessário estabelecer limites claros. Ainda nestes dias, ressentimentos virão à tona, pedindo diálogo e empatia. As relações equilibradas poderão se aprofundar, enquanto as frágeis enfrentarão rupturas ou redefinições.
Mês movimentado no trabalho e nas finanças
No começo de outubro, o libriano poderá se sentir dividido entre a vontade de inovar no campo profissional e a necessidade de manter a estabilidade. Nesse cenário, ideias criativas surgirão, mas também haverá obstáculos para concretizá-las. Além disso, será um período importante para rever acordos ou negociações financeiras, sobretudo aquelas que envolvem recursos compartilhados.
Na segunda metade do mês, a mente de Libra estará mais analítica, o que favorecerá decisões inteligentes, especialmente ligadas a investimentos ou novas formas de renda. Por fim, o trabalho possivelmente exigirá mais do libriano. Portanto, será necessário gerenciar bem o tempo e a energia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.