Astrologia

Veja a combinação amorosa entre os signos e os seus elementos

Para entender quais signos têm maior afinidade amorosa, a astrologia possui uma técnica chamada sinastria, voltada para entender a energia de um relacionamento. Esse estudo pode ser feito por meio de dois tipos de mapas: o composto, que combina os mapas individuais de cada pessoa, […]

Veja a combinação amorosa entre os signos e os seus elementos
Veja a combinação amorosa entre os signos e os seus elementos
Apoie Siga-nos no

Para entender quais signos têm maior afinidade amorosa, a astrologia possui uma técnica chamada sinastria, voltada para entender a energia de um relacionamento. Esse estudo pode ser feito por meio de dois tipos de mapas: o composto, que combina os mapas individuais de cada pessoa, gerando um terceiro mapa que representa a relação; e o duplo, que sobrepõe os mapas de ambos e analisa cada aspecto, casa e planeta com sinergia entre os parceiros.

Porém, um mapa astral vai muito além do signo solar. A verdadeira conexão entre duas pessoas pode estar na interação entre Sol e Lua, Urano e Vênus, ou em outras combinações astrológicas que influenciam a relação — como o ascendente e demais planetas, que exercem papel fundamental na dinâmica afetiva. Afinal, uma relação não se sustenta apenas pela compatibilidade básica dos signos, a sinastria é muito mais profunda do que parece.

A seguir, a astróloga e psicoterapeuta Eunice Ferrari apresenta as combinações mais harmônicas entre os signos solares e os seus elementos!

Melhores combinações amorosas

Cada signo vibra de acordo com um dos quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. Quando há sintonia entre eles, a afinidade tende a surgir naturalmente. Combinações como Terra e Terra, Terra e Água, Fogo e Fogo, e Fogo e Ar costumam compartilhar valores, planos e sonhos semelhantes.

As melhores combinações são:

  • Touro e Capricórnio (signos de Terra);
  • Leão e Sagitário (signos de Fogo);
  • Peixes e Escorpião (signos de Água);
  • Gêmeos e Aquário (signos de Ar).
Dois corações vermelhos em um fundo rosa, um com o símbolo de Áries em formato de “V” curvado e outro com o símbolo de Libra que lembra uma balança com um traço horizontal e uma curva sobreposta, com um sinal de adição preto entre eles
Áries e Libra são opostos que se atraem pela interação entre os elementos naturais (Imagem: Yury Dmitrienko | Shutterstock)

Combinações entre opostos que se atraem

Os signos opostos se complementam, funcionando pela interação entre os elementos: a Terra se torna fértil com a Água; o Fogo é impulsionado pelo Ar; e o Ar precisa do calor do Fogo para fluir melhor. Alguns exemplos incluem:

  • Touro (Terra) e Escorpião (Água);
  • Gêmeos (Ar) e Sagitário (Fogo);
  • Câncer (Água) e Capricórnio (Terra);
  • Áries (Fogo) e Libra (Ar).

Signos compatíveis, mas que podem ter conflitos

Há, ainda, o grupo de signos do mesmo elemento que possuem compatibilidade, mas que podem enfrentar desafios pela similaridade extrema. São eles:

  • Touro e Virgem (Terra): podem focar excessivamente no trabalho;
  • Áries e Leão (Fogo): pode haver disputa de egos e necessidade de protagonismo;
  • Aquário e Gêmeos (Ar): podem priorizar a liberdade e esquecer a conexão emocional;
  • Peixes e Câncer (Água): excesso de emoções e falta de limites.

Por Renata Cipili

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo