Astrologia
Tarot semanal: previsão para os signos de 17 a 23 de novembro de 2025
A semana, conforme as cartas do tarot, mostrará um movimento de transformação interna e amadurecimento emocional para todos os signos. Será um período em que cada um sentirá o chamado para agir com mais coragem, clareza e verdade, deixando para trás o que não faz […]
A semana, conforme as cartas do tarot, mostrará um movimento de transformação interna e amadurecimento emocional para todos os signos. Será um período em que cada um sentirá o chamado para agir com mais coragem, clareza e verdade, deixando para trás o que não faz mais sentido e abrindo espaço para novas possibilidades.
A seguir, o tarólogo e astrólogo Victor Valentim explica o que as cartas do tarot revelam para cada nativo nesta semana. Confira!
Áries – A Força

A carta “A Força” revela coragem e autoconfiança. Você estará mais poderoso(a) do que imagina, capaz de lidar com qualquer desafio com calma e sabedoria. Nesta semana, procure usar a sua garra sem perder a doçura.
Touro – Oito de Copas

A carta “Oito de Copas” indica despedidas necessárias. Será o momento de se afastar do que não lhe faz bem e buscar algo mais verdadeiro. Liberar o passado abrirá espaço para o novo florescer.
Gêmeos – Valete de Paus

A carta “Valete de Paus” acende o fogo da inspiração. Surgirão ideias criativas, novos planos e uma vontade intensa de agir. Nesta semana, será importante não esperar condições perfeitas, apenas começar.
Câncer – Dez de Ouros

A carta “Dez de Ouros” anuncia estabilidade e segurança. Laços familiares, conquistas e alegrias compartilhadas marcarão a semana. Será tempo de celebrar o que tem sido construído com amor.
Leão – Cinco de Espadas

A carta “Cinco de Espadas” pede cuidado com disputas e egos. Nem toda vitória valerá o desgaste. Você precisará escolher suas batalhas e manter sua paz acima de tudo.
Virgem – Rainha de Copas

A carta “Rainha de Copas” fala de empatia e intuição. Você poderá confiar nos seus sentimentos e cuidar do seu emocional. Ouvir o coração será mais sábio do que seguir apenas a lógica.
Libra – O Louco

A carta “O Louco” o(a) convida a se jogar no desconhecido. Novos caminhos pedirão coragem e leveza. Você poderá seguir o fluxo e se permitir começar algo sem medo do que virá.
Escorpião – Oito de Ouros

A carta “Oito de Ouros” mostra dedicação e aperfeiçoamento. Você poderá aprimorar seus dons e construir algo sólido. Nesta semana, será importante continuar investindo no que ama.
Sagitário – Cinco de Copas

A carta “Cinco de Copas” traz reflexão sobre perdas. Você deverá olhar para o que ainda tem e pode florescer. A esperança estará mais perto do que parece.
Capricórnio – Rei de Paus

A carta “Rei de Paus” desperta sua liderança natural. Será a hora de assumir o comando com confiança e visão. Poderá usar sua força para inspirar quem estiver ao seu redor.
Aquário – Nove de Copas

A carta “Nove de Copas” traz satisfação e plenitude emocional. Será o momento de se orgulhar do que conquistou e agradecer pela abundância ao seu redor.
Peixes – Quatro de Espadas

A carta “Quatro de Espadas” pede pausa e descanso. Sua mente precisará de silêncio e seu corpo, de calma. Será importante tirar um tempo para recarregar e recuperar a energia antes do próximo passo.

Apresentando o misticismo de forma descontraída, Victor Valentim faz sucesso nas redes sociais. O tarólogo e astrólogo trabalha com magia natural desde os 14 anos. Entregando o esoterismo aos internautas de forma leve e descontraída, ele tem se destacado pelas redes sociais @bosquedosgnomos e já coleciona quase 400 mil seguidores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



