Astrologia

Signo de Escorpião: previsão completa do horóscopo para novembro de 2025

No início de novembro, o nativo de Escorpião questionará os seus valores e tomará decisões inesperadas. Nesse cenário, haverá uma luta interna entre seguir os impulsos e manter o controle, o que poderá gerar ansiedade e desgaste físico. Logo, será importante equilibrar ação e introspecção. […]

Signo de Escorpião: previsão completa do horóscopo para novembro de 2025
Signo de Escorpião: previsão completa do horóscopo para novembro de 2025
Apoie Siga-nos no

No início de novembro, o nativo de Escorpião questionará os seus valores e tomará decisões inesperadas. Nesse cenário, haverá uma luta interna entre seguir os impulsos e manter o controle, o que poderá gerar ansiedade e desgaste físico. Logo, será importante equilibrar ação e introspecção.

A partir da segunda quinzena do mês, o escorpiano tenderá a ter mais consciência sobre os seus desejos e caminhos. Inclusive, a tensão interna poderá ser canalizada para uma transformação, especialmente se aceitar rever padrões antigos de comportamento. Ademais, questões ligadas à autoestima, ao dinheiro e à segurança pessoal surgirão de forma intensa, exigindo que realize algumas escolhas, mesmo que isso desagrade os outros.

Em geral, será um período importante para romper com o que estiver estagnado e aceitar o desconforto como parte do processo de crescimento. Durante a jornada, apenas cuide da saúde emocional e física. As atividades que envolvem introspecção, como terapia, escrita ou meditação, ajudarão a manter o equilíbrio e a enxergar com clareza os próximos passos.

Período de reavaliações no amor

No início do mês, haverá o risco de mal-entendidos nos relacionamentos, especialmente se tentar controlar demais o outro. Ademais, a necessidade de liberdade de Escorpião poderá entrar em conflito com as conexões baseadas em dependência emocional. Apesar dos desafios, essas situações também trarão a oportunidade de expor as próprias necessidades.

Depois, o escorpiano estará mais confiante, o que favorecerá as reconciliações e encontros. Nesta fase, paixões rápidas possivelmente surgirão, mas nem todas se sustentarão. Portanto, deverá tomar cuidado com as manipulações. Se estiver em uma relação amorosa, será o momento de reavaliar acordos e fortalecer a confiança. Caso não esteja, deverá filtrar o que é real e o que é ilusão. De todo modo, a clareza mental se tornará uma grande aliada neste período.

Ilustração do signo de Escorpião, em fundo bege-claro, contendo um escorpião preto com pinças e cauda erguidas
Haverá uma dose extra de força e foco para o signo de Escorpião empreender ou mudar de direção (Imagem: Platon Anton | Shutterstock)

Mês movimentado no trabalho e nas finanças

No começo de novembro, o signo de Escorpião poderá enfrentar imprevistos financeiros ou conflitos de ideias com colegas e superiores. Diante desses cenários, deverá se adaptar com rapidez, mas sem perder o foco nos objetivos principais.

Ainda neste período, possivelmente se sentirá pressionado(a) a provar o seu valor, o que provocará tensões, mas também impulsionará a produtividade. Por sua vez, a comunicação no ambiente de trabalho pedirá clareza, especialmente em negociações ou reuniões importantes.

Depois, os dias serão favoráveis para ajustar os planos profissionais, buscar reconhecimento e investir em projetos. Inclusive, haverá uma dose extra de força e foco para empreender ou mudar de direção. Apenas procure agir com planejamento e responsabilidade.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo