Astrologia

Kislev: um mês de milagres e regido pela constelação de Sagitário

Para os cabalistas, o mês se inicia com o primeiro dia da Lua Nova, pois o calendário espiritual é lunar, enquanto o calendário gregoriano é solar. Assim, no pôr do Sol de 20 de novembro de 2025, entraremos no mês de Kislev, regido pela constelação de Sagitário. Neste ciclo, todos […]

Kislev: um mês de milagres e regido pela constelação de Sagitário
Kislev: um mês de milagres e regido pela constelação de Sagitário
Apoie Siga-nos no

Para os cabalistas, o mês se inicia com o primeiro dia da Lua Nova, pois o calendário espiritual é lunar, enquanto o calendário gregoriano é solar. Assim, no pôr do Sol de 20 de novembro de 2025, entraremos no mês de Kislev, regido pela constelação de Sagitário.

Neste ciclo, todos seremos um pouco sagitarianos, expansivos, visionários, generosos, místicos e amantes da liberdade. Será um tempo para abrir o coração, confiar no fluxo da vida e deixar que o entusiasmo e a fé nos guiem.

Tendências para o mês de Kislev

O planeta regente de Sagitário é Júpiter, chamado em hebraico de Tzedek, raiz das palavras Tzadik (justo) e Tzedaká (caridade, justiça). Por isso, Kislev é o mês dos milagres e da justiça divina, um período para nos abrirmos à abundância por meio da doação e da gratidão.

Os cabalistas ensinam que milagre não é o que desafia a natureza, mas o que revela o divino dentro do natural. Toda autotransformação é um milagre, e para enxergarmos os milagres que já nos cercam, precisamos agir com justiça, generosidade e compaixão.

Será o momento de doar com alegria, alimento, tempo, palavras ou um simples sorriso, e assim abrir o canal da prosperidade. Kislev nos convida a viver com fé, esperança e entusiasmo, reconhecendo o sagrado em nós e em tudo o que existe. Será também o mês de construir pontes de empatia, cultivar diplomacia e sermos agentes de paz.

Mão segurando uma moeda de um real em frente a um fundo amarelo
Passar uma moeda pelo corpo durante o mês de Kislev é um ritual poderoso para remover bloqueios de carência (Imagem: Eterna Images | Shutterstock)

Anjos cabalísticos e rituais para o período

Anjo Seleah – ס א ל (Samech • Alef • Lamed)

Conhecido como o anjo do sustento e da prosperidade, pode ser vocalizado 6 vezes.

  • Ritual: passe uma moeda pelo corpo, com a intenção de remover bloqueios de carência, e doe-a sem julgamentos. Ao fazer isso, você ativa o fluxo da abundância e abre o canal da prosperidade.
  • Dica extra: leia o Salmo 93 as sextas-feiras no pôr do Sol.

Anjo Sitael – ס י ט (Samech • Yud • Tet)

Chamado o anjo dos milagres, pode ser vocalizado 1 vez.

  • Ritual: compartilhe sonhos, conte os seus, ou ofereça doces (sonhos) a outras pessoas. Esse gesto simbólico desperta a energia dos milagres manifestos em sua vida e ao seu redor.

Por Kathya Milice

Psicanalista acadêmica, sacerdotisa e mestra e iniciada comando Santa Esmeralda, Ordem Melchi tsedek, Ordem Maytreia, Irmandade das Rosas, Comando Santa Ametista e mentora. Desenvolve cursos e palestras sobre vertentes cabalísticas e consultoria Feng Shui, além de método próprio de leitura de alma, chamado tikun hanefesh, para correções de emoções dolorosas de experiências do passado com repetições no presente. Produtora do grupo teatral Impactus, com espetáculos espirituais e transformadores. Em cartaz: “A nova era de Saint Germain”. Sua paranormalidade mediúnica é vidência e meta percepção humana. Especialista em angeologia. Sua mensagem ao mundo é: “ Floresça e desfrute de teus frutos e ouça o teu coração .”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo