Astrologia

Entenda a relação entre o Halloween e o signo de Escorpião

Em 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, muitos países celebram o Halloween, tradição que se originou em países de língua inglesa, possivelmente, entre os celtas, no festival da colheita. Essa data coincide com o período em que o Sol transita pelo […]

Entenda a relação entre o Halloween e o signo de Escorpião
Entenda a relação entre o Halloween e o signo de Escorpião
Apoie Siga-nos no

Em 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos, muitos países celebram o Halloween, tradição que se originou em países de língua inglesa, possivelmente, entre os celtas, no festival da colheita. Essa data coincide com o período em que o Sol transita pelo signo de Escorpião, que, como o Dia das Bruxas, é conhecido pelos seus mistérios e poderes ocultos.

Regido por Hades na mitologia, Escorpião está relacionado com as profundezas do inconsciente e os infernos pessoais. Assim, o Halloween ressoa perfeitamente com as características deste signo, que é associado a bruxas e bruxos, transformações e renascimentos.

Escorpião no mapa astral

Escorpião rege a casa 8 do mapa astral, que simboliza os processos de morte e renascimento, nossos mergulhos no mundo avernal e inconsciente. Quando um planeta passa por essa área do nosso mapa, sentimos uma forte necessidade de transformação que só ocorre por meio da introspecção ao inconsciente.

Ilustração do signo de Escorpião em azul dentro de uma carta e com fundo bege-claro
As energias ancestrais e intuitivas dos escorpianos são despertadas no Halloween (Imagem: Ataly | Shutterstock)

Escorpianos no Halloween

Com a chegada do Halloween, os nativos de Escorpião se sentem abrindo uma porta para um mundo que lhes é familiar. Neste período, energias ancestrais e intuitivas são despertadas, proporcionando uma conexão especial com o oculto. Quando o Sol transita pelo signo, os escorpianos são agraciados com um novo brilho, intensificando sua essência e sua capacidade de transformação.

“Os escorpianos são conhecidos por seu humor sádico e pela alegria em pregar peças, especialmente, quando há um toque de vingança. A paleta de cores do dia das bruxas — preto, cinza-escuro, roxo e vinho — reflete a intensidade e a profundidade de Escorpião. O estilo gótico, repleto de mistério, também se alinha com a essência deste signo”, explica a astróloga e psicoterapeuta Eunice Ferrari.

Dessa forma, ninguém compreende o Halloween tão bem como uma pessoa de Escorpião. A conexão entre essas duas celebrações é inegável, fazendo dele o verdadeiro mestre das travessuras e encantos da noite mais sombria do ano.

Por Renata Cipili 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo