Astrologia
Capricórnio: 4 mitos e verdades sobre o signo mais disciplinado do zodíaco
Disciplinados, determinados e muitas vezes mal compreendidos, os capricornianos carregam uma reputação de frieza que nem sempre reflete quem realmente são. Por trás da postura séria e metódica, típica do signo de Terra, existe um coração leal, acolhedor e profundamente comprometido com quem ama. A […]
Disciplinados, determinados e muitas vezes mal compreendidos, os capricornianos carregam uma reputação de frieza que nem sempre reflete quem realmente são. Por trás da postura séria e metódica, típica do signo de Terra, existe um coração leal, acolhedor e profundamente comprometido com quem ama.
A seguir, a astróloga Thaís Mariano esclarece os mitos e as verdades sobre os comportamentos relacionados ao signo de Capricórnio. Confira!
1. Capricornianos são frios
Mito: sendo Capricórnio um signo de Terra, é possível que os nativos aparentem uma certa seriedade. Contudo, eles costumam ser acolhedores e amorosos com quem se importam.
2. Capricornianos são muito trabalhadores
Verdade: os capricornianos se realizam ao encontrar o seu lugar no mundo. No caso, costumam fazer isso por meio de muito trabalho e dedicação.

3. Capricornianos são pessimistas
Verdade: os nativos de Capricórnio costumam ter um senso de realidade e praticidade mais aguçado do que a maioria. Com isso, podem, muitas vezes, ficar presos somente no que é possível, não conseguindo olhar por outros ângulos.
4. Capricornianos são muito críticos e exigentes
Verdade: os capricornianos são mais exigentes e críticos com eles mesmos. Contudo, isso acaba se estendendo para aqueles que estão em volta. Logo, a tendência é que essa situação se torne um grande desafio para os nativos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



