Astrologia

4 mitos e verdades sobre o signo de Gêmeos

Os nativos do signo de Gêmeos são regidos por Mercúrio, o planeta da comunicação, e costumam ser associados à curiosidade, agilidade mental e facilidade para se expressar. São pessoas que gostam de trocar ideias, aprender coisas novas e explorar diferentes pontos de vista. No entanto, […]

4 mitos e verdades sobre o signo de Gêmeos
4 mitos e verdades sobre o signo de Gêmeos
Apoie Siga-nos no

Os nativos do signo de Gêmeos são regidos por Mercúrio, o planeta da comunicação, e costumam ser associados à curiosidade, agilidade mental e facilidade para se expressar. São pessoas que gostam de trocar ideias, aprender coisas novas e explorar diferentes pontos de vista.

No entanto, assim como acontece com outros signos, Gêmeos também é cercado de estereótipos que nem sempre correspondem à realidade. Por isso, a seguir, a astróloga Thaís Mariano esclarece os principais mitos e verdades sobre os geminianos. Confira!

1. Geminianos falam muito

Verdade. Sendo um signo que rege a comunicação, não teria como os nativos serem diferentes. Eles gostam de trocar informações e se interessam por diversos assuntos.

Ilustração do signo de Gêmeos, em fundo alaranjado, com dois rostos idênticos voltados um para o outro, envoltos em cabelos coloridos
O nativo de Gêmeos gosta de se aprofundar em temas que despertam o seu interesse (Imagem: so.ni.ka | Shutterstock)

2. Geminianos são superficiais

Mito. O nativo de Gêmeos realmente sabe um pouco sobre diversos assuntos. No entanto, quando algo desperta seu interesse, tende a se aprofundar e aprender com facilidade.

3. Geminianos mudam muito de ideia

Mito. Apesar de terem facilidade para aderir a novos temas, isso não significa que mudem de ideia o tempo todo. A mudança só ocorre quando faz sentido para eles.

4. Geminianos são flexíveis

Verdade. A flexibilidade faz parte da natureza do signo de Gêmeos. Por isso, os nativos compreendem que não há somente uma visão das coisas. Sempre existem dois lados (ou mais).

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo