Cultura

A maldição do Oscar
Faturar a estatueta dourada pode representar um futuro repleto de pressão, no qual escolhas erradas dificilmente serão perdoadas por Hollywood
Por CartaCapital | 24.02.2012 15h25
Este volta a ser o sonhado Rio
Todos os governantes maltratam a cidade, mas ela é como mulher de malandro: quanto mais apanha, mais linda fica. Por Edgard Catoira
Por CartaCapital | 23.02.2012 18h28
Este volta a ser o sonhado Rio
Todos os governantes maltratam a cidade, mas ela é como mulher de malandro: quanto mais apanha, mais linda fica. Por Edgard Catoira
Por CartaCapital | 23.02.2012 18h28
'Azarão' do Oscar é um tapa na afetação
Como em "Meia-Noite em Paris", seria bom se, de vez em quando, Woody Allen congelasse as cenas da vida real para lembrar o quanto somos lamentáveis
Por CartaCapital | 23.02.2012 13h31
'Azarão' do Oscar é um tapa na afetação
Como em "Meia-Noite em Paris", seria bom se, de vez em quando, Woody Allen congelasse as cenas da vida real para lembrar o quanto somos lamentáveis
Por CartaCapital | 23.02.2012 13h31Caindo no esquecimento
Quem não se lembra das longas e intermináveis discussões em torno da pena de morte? Pensando bem, que bom que alguns assuntos caíram no esquecimento. Melhor assim.
Por CartaCapital | 23.02.2012 09h02Caindo no esquecimento
Quem não se lembra das longas e intermináveis discussões em torno da pena de morte? Pensando bem, que bom que alguns assuntos caíram no esquecimento. Melhor assim.
Por CartaCapital | 23.02.2012 09h02
Felicidade suprema
E se o desejo é satisfeito com a obtenção de seu objeto, novos objetos surgem em seu caminho. Esta insaciabilidade do ser humano é que o vai manter preso à infelicidade
Por CartaCapital | 22.02.2012 13h08
Felicidade suprema
E se o desejo é satisfeito com a obtenção de seu objeto, novos objetos surgem em seu caminho. Esta insaciabilidade do ser humano é que o vai manter preso à infelicidade
Por CartaCapital | 22.02.2012 13h08
Robert Bresson, pelo cinema monástico
O rigor e o perfeccionismo, bem como a ausência de concessões comerciais, explicam a exiguidade da filmografia do francês: apenas 13 longas em meio século de carreira.
Por CartaCapital | 20.02.2012 11h13