Sociedade
Bolsonaro reclama sobre mau hálito de apoiador durante live. Veja o vídeo
‘Só pelo bafo, não vai ter emprego’, comenta o presidente com seu segurança após pedido de apoiador


Durante a manhã desta sexta-feira 27, o presidente Jair Bolsonaro, ao fazer a tradicional visita aos seus apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, teceu um comentário indelicado sobre o hálito de um deles com seu segurança. O comentário foi registrado em uma live em seu Facebook.
O homem, que no vídeo usa camisa vermelha e tira fotos com o presidente e diz que o ama, comenta que “hoje é dia mundial do Turismo”, que este é “o futuro do Brasil” e que “vai dar tudo certo”. Logo após, pede: “Bolsonaro, me ajuda, por favor”, enquanto o presidente cumprimentava outros apoiadores.
Alguns segundos depois, enquanto tirava fotos com crianças, o homem, que continua a repetir as mesmas frases ao presidente, pede mais uma foto com o presidente. O presidente então, comenta ao pé do ouvido com o segurança que o acompanhava: “Só pelo bafo, não vai ter emprego”.
A fala, no entanto, foi registrada pela própria página de Bolsonaro, que fazia uma live do momento. O responsável pela câmera estava atrás do presidente no momento. O comentário acontece no 2:10 do vídeo. Veja:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.