Sociedade

Seminário internacional “Democracia em Colapso?” abre inscrições

O encontro vai contar com a presença de Angela Davis, Michael Löwy e Patricia Hill Collins, entre outros nomes

Seminário internacional “Democracia em Colapso?” abre inscrições
Seminário internacional “Democracia em Colapso?” abre inscrições
Foto: Boitempo
Apoie Siga-nos no

As inscrições para o curso e para o ciclo de debates que compõem o Seminário Internacional “Democracia em colapso?”, realizado de 15 a 19 de outubro, em parceria entre a Boitempo e o Sesc São Paulo, poderão ser realizadas a partir das 14h da próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, pelo site do Sesc São Paulo, ou presencialmente na Central de Atendimento das unidades do Sesc no estado de São Paulo. Será possível a inscrição de uma pessoa por CPF.

Serão duas modalidades de inscrição neste primeiro momento: para o curso “A democracia pode ser assim: história, formas e possibilidades” e  para o ciclo de debates. Para ambos os casos, haverá certificado para os participantes que apresentem no mínimo 75% de presença.

 

A partir de 9 de outubro, será possível a aquisição de ingressos avulsos por dia para o ciclo de debates a partir das 12h, no portal Sesc São Paulo, de acordo com a disponibilidade de lugares.

O Seminário Internacional “Democracia em colapso?” acontece no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros, e reunirá cerca de 50 convidados nacionais e internacionais para um amplo debate sobre as origens e as diferentes perspectivas históricas, políticas e sociais que perpassam o conceito de democracia.

Dúvidas frequentes, bem como a programação completa do evento, que contará com a participação de Angela Davis, Michael Löwy, Patricia Hill Collins e Silvia Federici, pode ser conferida no site do evento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo