Política
Bolsonaro defende Carlos e diz que filho tem razão sobre democracia
O filho 02 do presidente fez um tuíte dizendo que por vias democráticas o Brasil não iria se transformar


O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a polêmica que seu filho Carlos Bolsonaro se envolveu quando, em um tuíte, afirmou que “por vias democráticas, a transformação que o Brasil quer não acontecerá no ritmo que almejamos”.
Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 9 de setembro de 2019
Bolsonaro defendeu Carlos e afirmou: “É uma opinião dele e ele tem razão”, disse, em entrevista exibida pela Record TV na noite desta segunda-feira 16. “Se fosse em Cuba ou na Coreia do Norte, já não teria aprovado tudo quanto é reforma, sem Parlamento?”, questionou.
Para o presidente, o filho falou o óbvio. “Pelo amor de Deus, há alguma manifestação minha, dizendo que a democracia não pode ser feita diferente?”, perguntou Bolsonaro.
A postagem de Carlos foi alvo de críticas de políticos e da OAB, que viram na afirmação do vereador uma ofensa ao sistema democrático brasileiro. Mais tarde, o vereador postou sobre a polêmica que sua afirmação gerou: “Agora virei ditador? Pqp!! Boa noite a todos!”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.