Política
Carlos Bolsonaro pede licença da Câmara dos Vereadores do Rio
O ‘recruta 02’ alegou que irá tratar de assuntos particulares e deve retornar às atividades em, no máximo, 120 dias


Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e ‘recruta 02’ de Jair Bolsonaro, pediu uma licença não remunerada de suas funções na Câmara dos Vereadores do Rio. O pedido foi encaminhado ao presidente da casa, Jorge Felippe, na sexta-feira 6, mas foi despachado na segunda-feira 9. A informação foi dada pelo jornal O Globo.
O vereador baseou seu pedido no inciso I do regimento interno da Câmara dos Vereadores, que diz que o político pode tirar licença de no máximo 120 dias por sessão legislativa caso precise “tratar de assuntos particulares”.
A sessão legislativa na Câmara do Rio vai de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro de cada ano. De acordo com o regimento da casa, o suplente do vereador assume suas funções somente se o período da licença for superior aos 120 dias estipulados.
Carlos ainda não se manifestou pelas redes sociais, lugar onde tradicionalmente comenta sobre suas atividades legislativas, mas o filho do presidente tem sido criticado por uma postagem feita na segunda-feira 9 em que afirmou que “por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Carlos Bolsonaro expõe irmão Flávio com lista de transações suspeitas
Por CartaCapital
Carlos Bolsonaro diz que Brasil não terá transformação por vias democráticas
Por Alexandre Putti
Lula ataca Eduardo Bolsonaro por indicação a embaixada: “Um serviçal”
Por Victor Ohana