Sociedade

Ataque com machadinha em escola fere professora e alunos no RS

Autor do crime seria um adolescente. Um suspeito foi apreendido no fim da tarde desta quarta-feira 21

Ataque com machadinha em escola fere professora e alunos no RS
Ataque com machadinha em escola fere professora e alunos no RS
Escola em Charqueadas, RS (Foto: Reprodução/Twitter)
Apoie Siga-nos no

Uma professora e três alunos ficaram feridos em um ataque feito por um adolescente de 16 anos em uma escola doRio Grande do Sul. A arma utilizada: uma machadinha. O crime aconteceu no início da tarde desta quarta-feira 21, na cidade de Charqueadas.

Todas as vítimas estavam no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand. Outras duas alunas foram encaminhas para atendimento por estarem emocionalmente abaladas. De acordo com relatos de uma das alunas atacadas, o criminoso ainda teria tentado atear fogo em uma sala de aula. A Secretaria da Educação do Estado do estado informou, em nota, que as vítimas não correm risco de morte.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, e o secretário da Educação, Faisal Karam, já estariam em Charqueadas para acompanhar as investigações e as buscas ao responsável pelos ataques, disse a secretaria. Um suspeito teria sido apreendido no fim da tarde pela Brigada Militar, segundo informou a Rádio Gaúcha ZH.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo