Política
Eduardo Bolsonaro anuncia foro ultraconservador em São Paulo
‘Estamos fixando no Brasil as bases conservadoras para colocar adiante as reformas que necessitamos’, escreveu o deputado


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro e candidato a embaixador em Washington, anunciou nesta quinta-feira 15 a realização de um foro, nos dias 11 e 12 de outubro, em São Paulo, que reunirá os representantes dos movimentos internacionais de direita.
Em mensagem no Twitter, Eduardo Bolsonaro destacou que “após sucesso nos EUA e Japão, agora Brasil e Austrália sediarão o maior evento conservador da Terra, o CPAC. Nele, autoridades como @realDonaldTrump, @mike_pence, @tedcruz já se fizeram presentes”.
É com grande satisfação que após meses de trabalho anunciamos que o maior evento conservador do mundo, CPAC, será realizado pela 1ª vez no Brasil.
Em breve divulgaremos grandes nomes da direita mundial que se farão presentes em São Paulo nos dias 11 e 12/OUT. Sigam: @cpacbrasil pic.twitter.com/PAdVCAtPyI
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 14, 2019
Após sucesso nos EUA e Japão agora Brasil e Austrália sediarão o maior evento conservador da Terra, o CPAC. Nele autoridades como @realDonaldTrump , @mike_pence , @tedcruz já se fizeram presentes. É a direita se organizando em nível mundial 🌎
+ info: @cpacbrasil e @CPAC pic.twitter.com/GgCDstHNRZ
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 15, 2019
“É a direita se organizando em nível mundial. Sempre nos pediram para a direita se organizar. É verdade. Estamos fixando no Brasil as bases conservadoras para colocar adiante as reformas que necessitamos e evitar que outra Venezuela surja na região”.
A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) é uma entidade que realiza sua cúpula anual nos Estados Unidos e já teve, entre seus participantes, os presidentes Ronald Reagan e Donald Trump.
Eduardo Bolsonaro aderiu em março ao grupo The Movement, fundado por Steve Bannon, ex-assessor de Trump e promotor de uma “agenda nacionalista populista para a prosperidade e a soberania dos cidadãos de todo o mundo”.
A CPAC realizou neste mês de agosto um capítulo do foro na Austrália, que contou com a presença do político britânico pró-Brexit Nigel Farage.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MPF pede suspensão de indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada
Por Victor Ohana
5 razões para apostar em Eduardo Bolsonaro como o “embaixador do papai”
Por CartaCapital
“Bolsonaro é incapaz de construir discurso coerente”
Por RFI