Política
Livraria oferece livros sobre direito de graça para Moro e Dallagnol
Condições especiais só podem ser ‘usufruídas pessoalmente’, escreveu livraria, que já ‘presenteou’ outras figuras do governo antes


Uma livraria do Rio de Janeiro publicou, nesta quinta-feira 15, uma promoção exclusiva para dois membros essenciais da Operação Lava Jato: Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. A temática? Direito.
Na publicação, a livraria Leonardo da Vinci ofereceu um ano de livros de direito de graça para o atual ministro e para o procurador da República, ambos protagonistas dos controversos vazamentos de mensagens conhecidos como Vaza Jato. Na imagem, aparecem obras sobre Direito Penal, Estado e Constituição e uma nomeada ‘As raízes legais da corrupção’.
“Sem ressentimentos e divisionismos, nossa decisão mira o futuro. Acreditamos que esse primeiro contato com as leis brasileiras e o pensamento jurídico universal fará bem a suas excelências e ao país”, escreveu nas redes sociais a livraria. Em seguida, estipulou que o prêmio só poderia ser “usufruído presencialmente”.
Os seguidores ainda deram outras sugestões para Moro e Dallagnol. “Adorei! Agora alguma universidade poderia oferecer curso de direito para eles refazerem algumas disciplinas e uma reciclagem”, escreveu um deles.
Essa não é a primeira vez que a livraria oferece condições especiais para figuras públicas. Depois do anúncio dos contingenciamentos do governo federal e da célebre confusão do ministro Abraham Weintraub do prato ‘cafta’ com o autor Kafka, a livraria enviou ao MEC uma edição de ‘A metamorfose’ diferenciada.
“Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil”, escreveram. Confira a postagem original abaixo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.