Política

PEC da reforma da Previdência entra em tramitação no Senado

A expectativa é de que a votação em plenário ocorra em setembro

PEC da reforma da Previdência entra em tramitação no Senado
PEC da reforma da Previdência entra em tramitação no Senado
O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu, nesta quinta-feira 8, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. O senador fez leitura do texto em Plenário no início da tarde, para dar início à tramitação.

A PEC chega às mãos de Alcolumbre após passar por dois turnos de votações na Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor, a reforma precisa ser aprovada pelos senadores, com o mesmo texto que passou na Câmara.

No anúncio ao Plenário, Alcolumbre fez elogios ao processo de aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. “Quero abraçar os 513 deputados federais que, ao longo desse primeiro semestre de 2019, debateram por vários momentos essa matéria importante para o Brasil”, afirmou o presidente da Casa.

O senador também fez elogios ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que conduziu as votações entre os deputados.

“O presidente Rodrigo Maia foi o maestro desta ópera na Câmara dos Deputados. O presidente Rodrigo Maia teve a serenidade e a tranquilidade em momentos difíceis, de formação de um novo governo, de um novo parlamento renovado”, discursou.

Após o anúncio de Alcolumbre, o passo seguinte é encaminhar o texto da reforma para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Em seguida, a PEC precisa ser votada entre os 81 senadores no Plenário. A expectativa é de que a votação ocorra em setembro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo