Política

Governador da Bahia cancela presença em evento com Jair Bolsonaro

Rui Costa afirmou que a cerimônia acabou se tornando uma convenção político-partidária

Apoie Siga-nos no

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que não participará  da inauguração de um novo aeroporto na cidade de Vitória da Conquista, evento que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo postado em suas redes sociais, nesta segunda-feira 22, Rui afirmou que a cerimônia acabou se tornando uma convenção político-partidária, pois o governo federal havia restringido a participação popular. “Fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse

Na última sexta-feira 19, Bolsonaro se envolveu em uma polêmica com os governadores do nordeste. Captada por microfones, em um evento no Palácio do Planalto, o presidente afirmou ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão”, referindo-se a Flávio Dino (PCdoB). Seria o primeiro encontro do presidente com algum representante de um estado nordestino.

“Paz para crescer e gerar emprego”

O governador alfinetou Bolsonaro ao afirmar  que a inauguração é fruto dos trabalhadores da região e disse reconhecer o papel dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer; do ex-governador Jaques Wagner; e do ex-secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, para a conclusão da obra.

“Não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu. Porque entendo que o Brasil precisa de paz para crescer e para gerar emprego”, afirmou.

Novo aeroporto de Conquista deve ser inaugurado por quem trabalhou e pelo povo

Posted by Rui Costa on Monday, July 22, 2019

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo