Sociedade
Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 77 anos
Jornalista sofreu um infarto fulminante em sua casa, no Rio de Janeiro


Morreu, na manhã desta quarta-feira 10, o jornalista Paulo Henrique Amorim, famoso por ter estado no comando, nos últimos tempos, do ‘Domingo Espetacular’ da Record TV e ter passado por diversas redações no País, como da revista Veja e as emissoras Globo e Bandeirantes.
De acordo com o portal R7, o jornalista estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante. Ele deixa esposa e uma filha.
Paulo Henrique Amorim mantinha o blog Conversa Afiada, no qual mantinha-se sempre crítico em relação aos rumos da política nacional. Ferrenho opositor a Jair Bolsonaro, paira a desconfiança de que o afastamento da Record TV, no fim de junho, tenha se dado por razões políticas.
“Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano”, disse a emissora, em nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.