Sociedade

Guilherme Boulos e Djamila Ribeiro, novos colunistas de CartaCapital

O coordenador do MTST e a filósofa política irão se revezar nas páginas da revista. E estreiam em breve programas de entrevista no CartaPlay

Guilherme Boulos e Djamila Ribeiro, novos colunistas de CartaCapital
Guilherme Boulos e Djamila Ribeiro, novos colunistas de CartaCapital
Djamila e Boulos: reforços ao pensamento crítico de CartaCapital
Apoie Siga-nos no

A edição impressa de CartaCapital acaba de incorporar dois novos colunistas. Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e Djamila Ribeiro, ex-secretária-adjunta de Direitos Humanos de São Paulo, vão se revezar em um espaço na seção Seu País. Cada um escreverá uma coluna quinzenal. O primeiro texto, de Boulos, será publicado na edição que chegará às bancas em São Paulo na sexta-feira 24.

Um dos líderes do mais dinâmico movimento social do País, Boulos vai se debruçar sobre a conjuntura política e econômica e seus efeitos sobre a sociedade. Sua contribuição ultrapassará as páginas da revista. Além de uma coluna digital, o coordenador do MTST fará eventualmente comentários em vídeo e terá em breve um programa de entrevistas transmitido por CartaPlay, o novo canal de vídeos do site.

“A coluna será um espaço de análise da conjuntura e dos desafios do campo progressista. Estou muito feliz em escrever para a CartaCapital, enxergo uma total coerência entre o que vou escrever e onde vou escrever”, afirma Boulos. “E também estou muito animado com a possibilidade de testar outras linguagens, de alcançar o público por outros canais. Há uma demanda crescente por vídeos”.

Mestre em Filosofia Política, Djamila Ribeiro tornou-se uma referência na internet por conta de seus textos sobre o papel da mulher na sociedade e o racismo e com reflexões críticas do comportamento social. Colunista do site de CartaCapital desde 2014, ela passará a escrever com mais regularidade tanto na revista quanto no ambiente digital.

Assim como Boulos, a filósofa política estreará um programa de entrevista no CartaPlay, em fase de pré-produção. “Trata-se do aprofundamento de uma parceria iniciada três anos atrás”, diz a acadêmica. “E agora ancorado em um projeto audiovisual”.

Conheça o novo projeto editorial e digital da revista. Acesse o site socio.cartacapital.com.br.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo