Política

Ex-assessor do MEC associa matérias vazadas do Intercept ao HIV

Silvio Grimaldo, que foi assessor do ex-ministro Vélez, afirmou que a única parte positiva da matéria “é o hiv”, se referindo a Gleen

Ex-assessor do MEC associa matérias vazadas do Intercept ao HIV
Ex-assessor do MEC associa matérias vazadas do Intercept ao HIV
Apoie Siga-nos no

O ex-assessor do Ministério da Educação,  Silvio Grimaldo, afirmou em seu Twitter que “a única coisa positiva na matéria do site Intercept é o hiv”. O seguidor de Olavo de Carvalho, que pediu demissão do governo após Ricardo Vélez sair do comando do MEC, está postando diversas críticas ao vazamento das mensagens do ex-juiz Sérgio Moro com os procuradores da Lava Jato.

Grimaldo fez essa referência, pois o editor chefe do Intercept é o jornalista Gleen Greenwald, que é assumidamente gay. Gleen é casado com o deputado federal David Miranda e o casal possui dois filhos.

Com a criminalização da homofobia, aprovada na última quinta-feira 13 pelo STF, Grimaldo poderá responder um processo por racismo e pegar até cinco anos de prisão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo