Agenda
SP realiza Semana de Formação em Direitos Humanos
No evento, serão debatidos temas como Escola sem Partido, privatização da democracia e sistema prisional


Acontece de 11 a 15 de julho a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular: cultura e educação para a resistência.
Organizada pela Ação Educativa, a iniciativa propõe atividades como oficinas e seminários para que os participantes possam refletir sobre os direitos humanos e formas de garanti-los, sobretudo tendo em vista a atual conjuntura nacional e internacional.
Serão cerca de 40 encontros, todos sediados na Ação Educativa, que fica na Rua General Jardim, 660, região central de São Paulo. Para participar, os interessados devem fazer inscrição e pagar uma taxa de R$ 65,00.
Estarão entre os temas da Semana, o sistema prisional no Brasil, Escola sem Partido, invisibilidade de mulheres negras, lésbicas e bissexuais, privatização da democracia, entre outros.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.