Agenda
Dicas de passeios culturais para o Dia dos Pais
O circuito de museus em São Paulo traz programação especial neste fim de semana para homenagear a data
Em homenagem ao Dia dos Pais, os museus da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo trazem uma programação especial para esse fim de semana. No domingo 14, às 11h, o Museu da Casa Brasileira fará um show em tributo ao centenário de nascimento de Frank Sinatra com a banda Oito Notas Produções Musicais.
Das 16h às 20h, o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) exibe o filme O Enigma de Andrômeda, dirigido por Robert Wise, seguido de debate. Já na área externa do Museu do Futebol, jogos e atividades promovem uma reflexão sobre as paraolimpíadas e, das 14h às 15h, tem jogo de futebol de botão, na sala Números e Curiosidades.
O Museu de Arte Sacra ministrará em duas sessões gratuitas (às 11h e às 14h) uma oficina de fotografia Pinhole, técnica artesanal de câmera de orifício em que são utilizadas latas no lugar das máquinas. Os participantes poderão fotografar e revelar suas imagens no laboratório do museu e levar suas imagens para casa.
Na Pinacoteca de São Paulo, o projeto Pinafamília, que tem o objetivo de estimular a visita das famílias ao museu, trará diversas atividades, seguida de visitas guiadas à exposição “Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo”.
O Memorial da Resistência, por sua vez, recebe apresentações da peça teatral “E nós que amávamos tanto a revolução”, que aborda a situação dos presos políticos durante a ditadura militar no Brasil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



