Agenda
Documentário fala sobre a importância dos primeiros anos de vida
‘O Começo da Vida’ é dirigido por Estela Renner, também diretora de ‘Muito Além do Peso’ e ‘Criança, a Alma do Negócio’
De 5 a 8 de maio, o documentário O começo da vida, dirigido por Estela Renner, dos aclamados Muito Além do Peso e Criança, a Alma do Negócio, terá exibição gratuita em diversos cinemas de várias cidades brasileiras.
O filme, que estreou na quinta-feira 5, mostra como o desenvolvimento do ser humano depende do relacionamento com o meio ambiente e com outros seres, em especial nos primeiros anos de vida. Para isso, percorre os quatro cantos do mundo entrevistando cientistas, educadores, pais e outros especialistas em infância.
Produzido pela Maria Farinha Filmes, produtora de Muito Além do Peso e Tarja Branca, o longa-metragem aborda ainda temas como licença-maternidade, o papel do pai, criação conjunta, pobreza e direitos humanos.
Confira a lista de cinemas e salas participantes:
São Paulo – Itaú Cinemas (Augusta, Frei Caneca, Pompeia – Bourbon Shopping)
Rio de Janeiro – Itaú Cinemas (Botafogo)
Porto Alegre – Itaú Cinemas (Bourbon Shopping Country)
Curitiba – Itaú Cinemas (Shopping Crystal)
Brasília – Itaú Cinemas (Shopping Casa Park)
Salvador – Itaú Cinemas (Praça Castro Alves)
Florianópolis – Cinespaço (Beiramar)
João Pessoa – Cinespaço (Mag Shopping)
Santos – Cinespaço
Belo Horizonte – Belas Artes Cine
Juiz de Fora – Espaço de Cinema Juiz de Fora
Manaus – Cinemark (Studio 5 Shopping)
Natal – Cinemark (Midway Mall)
Campo Grande – Cinemark (Campo Grande Shopping)
Aracaju – Cinemark (Shopping Riomar)
Palmas – Cinemark (Capim Dourado)
Vitória – Cinemark (Vitória Shopping)
Goiânia – Cinemark (Flamboyant)
Cuiabá – Cinemark (Goiabeiras Shopping)
Boa Vista – Cinemark
Recife Cinemark – (Riomar)
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



