Agenda
Espetáculo de Química e oficina de terrário marcam aniversário do Museu Catavento
Ideia é fazer conceitos, aparentemente complicados, parecerem simples para serem assimilados com facilidade


Um dos espaços mais instigantes para as crianças desenvolverem o gosto pelas Ciências, o Museu Catavento, na região central de São Paulo, completa sete anos neste mês. Para marcar a data, o espaço traz uma programação especial, com espetáculo de Química e construção de terrários pelos próprios visitantes.
Em Química em show, os líquidos mudam de cor, os sólidos passam por variações e os gases são liberados. Também é possível observar diferentes tipos de energia como a luz, o som, o calor e experiências com luminol e bomba de hidrogênio com oxigênio.
A ideia é fazer conceitos, aparentemente complicados, parecerem simples para serem assimilados com facilidade no espetáculo científico. Os shows com duração de 30 minutos serão realizados nos sábados 12/3 e 19/3, às 10h30, 12h, 14h e 15h30, no auditório.
Os miniterrários que serão construídos em oficinas do museu
Já na construção de miniterrários, cada visitante terá oportunidade de construir um miniterrário, com borboletas e um pouco de terra dentro de uma garrafa de vidro para observar a metamorfose dos insetos. Os participantes poderão levar seus miniterrários para casa. As oficinas serão realizadas em 13/3, 20/3 e 26/3 às 10h, 12h, 14h, 16h. Interessados devem retirar senha para participar das atividades.
Outras informações no site: do Museu Catavento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.