Educação
Jornal de educação seleciona escolas para receberem publicação
As escolas públicas de São Paulo que se interessarem em receber o jornal devem fazer um cadastro gratuito no site do veículo


O Joca, jornal quinzenal direcionado a crianças e adolescentes, está “adotando” escolas públicas para receber a publicação. Como primeiro passo, as escolas interessadas em receber o material devem realizar um cadastro gratuito no site do veículo. Podem participar apenas escolas públicas de São Paulo.
Essa fase, no entanto, não garante a seleção das escolas. Esse primeiro levantamento, segundo o jornal, é para checar a quantidade de instituições interessadas em fazer um trabalho sistêmico com o veículo, que, em um segundo momento, vai buscar por empresas patrocinadoras que seriam os reais adotantes.
Leia Também:
Precisamos falar sobre a corrupção
O cadastro inicial das escolas será apresentado a assinantes – particulares ou empresas – para estimular a doação para escolas próximas. O material que as escolas receberão também vai depender do tipo de adoção por parte dos assinantes. Além da assinatura do jornal por um ano, as escolas podem receber guias didáticos do 1º ao 5º ano com sugestões de sequências didáticas, elaboração de projetos e formação de professores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.