Educação
Projeto leva arte contemporânea para as escolas
O OMA Educação visa inserir o ensino de arte contemporânea na grade extracurricular dos alunos


A arte pode ser mais uma linguagem ou caminho para o conhecimento. Além disso, estimula a criatividade, a autonomia e o pensamento crítico do indivíduo. Com essa abordagem, o projeto OMA Educação vem inserindo o ensino de artes na grade extracurricular de alunos de diversas idades de escolas particulares, municipais ou estaduais na região do ABC paulista.
Criada em 2013, a iniciativa é fruto da colaboração de professores e gestores das instituições de ensino com os arte-educadores da OMA Galeria, primeiro espaço dedicado à arte contemporânea no ABC.
Ao lado de Letícia Barrionuevo, arte-educadora do espaço, são formuladas ações de acordo com os objetivos da escola. A galeria ajuda não só a formular o projeto, mas também disponibiliza os artistas que são representados por ela para serem os “professores” das aulas.
Nesse formato, já foram realizadas oficinas de grafite, fotografia e palestras. Até o momento, mais de 1 mil pessoas já foram impactadas pelo programa.
Os educadores interessados em conhecer o projeto e desenvolver parcerias devem enviar um e-mail para contato@omagaleria.com ou ligar para (11) 4128-9006. Os projetos são gratuitos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.