Política

Alexandre Frota quer Eduardo Bolsonaro fora da presidência do PSL-SP

O deputado federal faltou a cinco reuniões consecutivas do partido entre junho de 2018 e março de 2019

Alexandre Frota quer Eduardo Bolsonaro fora da presidência do PSL-SP
Alexandre Frota quer Eduardo Bolsonaro fora da presidência do PSL-SP
Apoie Siga-nos no

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) quer o colega Eduardo Bolsonaro fora da presidência do diretório estadual do PSL em São Paulo. Em uma publicação em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira 29, Frota disse que entrou com um pedido de afastamento do atual presidente do PSL-SP, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado explicou que o pedido surge devido ao não comparecimento de Eduardo em mais de cinco reuniões consecutivas do partido, entre junho de 2018 e março de 2019. Frota alega que segundo o estatuto do partido, é proibido que os membros da Diretoria faltem nas reuniões e deixem de assinar as atas, acarretando o desligamento do membro que infringir a norma.


O deputado divulgou a foto do pedido encaminhado ao presidente nacional do partido, Luciano Bivar, que, segundo Frota, foi avisado há 2 semanas sobre o desejo de desligar o filho do presidente da direção do PSL-SP.

A reportagem entrou em contato com a diretoria nacional do PSL, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo