Política
“Pra conversar com doido, só outro doido”, diz deputado sobre Bolsonaro
Deputado federal do Avante se disponibilizou como opção para o diálogo da Câmara com Bolsonaro
Um deputado federal baiano do Avante fez um pedido inusitado para articular com o presidente Jair Bolsonaro, já que nem o presidente e nem a base do PSL parecem saber conversar com a Câmara. “Pelo perfil dele, me sinto preparado para ir até ele, se for necessário. Porque venho da Bahia, sou conhecido como doido – e pra conversar com doido, só outro doido”, disse.
A declaração que arrancou risadas até mesmo dos parlamentares, como é possível notar no vídeo postado pela deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), saiu da boca do Pastor Sargento Isidório. Oficial aposentado da Polícia Militar da Bahia, ele foi o deputado federal mais votado de seu estado nas últimas eleições.
A Câmara quase sempre é um ambiente desgastante, mas de vez em quando a gente dá umas risadas. 😂 pic.twitter.com/ya4bL3iQlM
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) May 22, 2019
O deputado, que também é pastor e se denomina como “ex-gay”, quer instaurar o Dia do Orgulho Hetero e acha possível que homossexuais se “curem de suas orientações sexuais”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



