Política

Bolsonaro desmente secretário e nega impostos para igrejas

Em vídeo, o presidente se diz ‘surpreendido’ pelas declarações de Cintra e repete três vezes que não será criado nenhum novo tributo

Bolsonaro desmente secretário e nega impostos para igrejas
Bolsonaro desmente secretário e nega impostos para igrejas
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro veio a público desautorizar o secretário Marcos Cintra, da Receita Federal. Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira 29, ele nega a ideia de criar um novo imposto que incidiria sobre os ganhos das igrejas brasileiras.

 

Na peça, o presidente se diz ‘surpreendido’ pelas declarações de Cintra e repete três vezes que não será criado nenhum novo imposto. “Em especial contras as igrejas, que além de ter um excelente trabalho prestado à toda comunidade, reclamam eles, em parte com razão no meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”, finaliza.

O secretário da Receita Federal Marcos Cintra havia dito em entrevista à Folha de S.Paulo que estudava a criação de um novo imposto que também afetaria as igrejas. As contribuições sobre a folha de pagamento, afirmou o secretário, seriam substituídas por um tributo que incidiria sobre todas as transações financeiras — incluindo o dízimo. “Isso vai ser polêmico”, reconheceu.

Também nas redes sociais, o próprio Cintra acusou o jornal de distorcer informações na manchete.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo