Educação
Henry Bugalho: “A intenção de Bolsonaro é instaurar o caos”
O filósofo e escritor comenta, em vídeo, as confusões em torno do MEC, com seus mandos e desmandos, trocas e trocas em postos de comando


O filósofo e escritor Henry Bugalho, em seu novo vídeo do canal de Youtube de CartaCapital, comenta as confusões em torno do MEC, com seus mandos e desmandos, trocas e mais trocas em postos de comando. Resume Henry: “A intenção de Bolsonaro é instaurar o caso.” Para ele, a guerra interna que consome o Ministério da Educação vai continuar. Assista:
Mais sobre o Ministério da Educação:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

“Uma pessoa que sabe ler e escrever não vota no PT”, diz Weintraub
Por Alexandre Putti
Na posse, Weintraub ataca Paulo Freire e faz análise rasa sobre gastos
Por Ana Luiza Basilio
Queremos uma garotada que não se interesse por política, diz Bolsonaro
Por Ana Luiza Basilio