Política

“Vocês acham que eu vou brigar para ficar aqui?”, ameaça Paulo Guedes

Sem aprovação da Previdência, disse o ministro, não há motivos para continuar no governo. “Não tenho apego ao cargo”

“Vocês acham que eu vou brigar para ficar aqui?”, ameaça Paulo Guedes
“Vocês acham que eu vou brigar para ficar aqui?”, ameaça Paulo Guedes
Paulo Guedes, ameaças e clima de consternação (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Apoie Siga-nos no

O ministro Paulo Guedes não esconde mais a irritação com o governo e do Congresso. Em audiência no Senado nesta quarta-feira 27, ele sinalizou que pode até mesmo deixar o cargo caso suas propostas sejam derrotadas.

Guedes foi à Casa para discutir o endividamento dos estados e apresentar as prioridades do Ministério da Economia. O ministro disse que, caso não haja entusiasmo com seus projetos, não irá “obstaculizar” o trabalho do presidente e do Congresso.

“Voltarei para onde eu sempre estive, tenho uma vida fora daqui. Venho para ajudar, acho que tenho umas ideias interessantes. Aí o presidente não quer, o Congresso não quer. Vocês acham que eu vou brigar para ficar aqui?”

O ministro falava da aprovação da reforma da Previdência e do reconhecimento de uma dívida bilionária da União com os estados, baseada na Lei Kandir e que deve ser debatida no Senado em breve. Segundo ele, permanecer no governo nesse cenário seria “apagar incêndio”.

E completou: “Não tenho apego ao cargo, mas também não tenho a irresponsabilidade de sair na primeira derrota.”

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo