Política

Depois de Temer, PF prende Moreira Franco sob mandado de Bretas

Ele foi ministro de Minas e Energia do governo Michel Temer

Temer protege Moreira Franco, acusado por delator de coletar propina para o PMDB
Apoie Siga-nos no

Acaba de ser preso o ex-ministro Moreira Franco (MDB). Franco foi detido por volta do meio-dia desta quinta-feira 21, minutos depois de a Polícia Federal prender Michel Temer. Ambos os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, que integra a força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro.

O caso que está com o juiz Bretas trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que diz ter repassado 1 milhão em propina ao Coronel Lima, militar amigo de Temer e Moreira Franco — e que também foi preso. A empreiteira fechou contratos com a usina de Angra III.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo