Esporte
Campeão da Libertadores pelo Fluminense é novo reforço do Santos
Lima chega ao clube por empréstimo até o final de 2026
O Santos anunciou nesta sexta-feira (4) mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia Lima, que chega ao clube por empréstimo junto ao Fluminense até o final de 2026.
Com passagens vitoriosas por Grêmio e Ceará, clubes nos quais somou títulos, ele foi contratado pelo Fluminense em dezembro de 2022, onde conquistou a inédita Libertadores, atuou em 168 partidas e marcou 16 gols.
No início de 2026, foi emprestado pelo Tricolor das Laranjeiras ao América, do México. Agora, o meia de 30 anos reforça a equipe santista até o fim da atual temporada.
“Estou muito feliz com a oportunidade de defender o Santos. Chego bastante motivado e consciente do peso e da responsabilidade de vestir uma camisa com tanta história no futebol brasileiro. Estar aqui representa um grande orgulho para mim”, afirmou o novo reforço.
Lima é o terceiro reforço do Santos na atual janela de transferências. Anteriormente, a equipe já havia contratado o volante Arthur e o lateral-direito Rodinei.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.






