CartaExpressa

Comissão adia novamente votação do fim da ‘taxa das blusinhas’

Congresso tem até a próxima terça-feira 8 para votar a Medida Provisória

Comissão adia novamente votação do fim da ‘taxa das blusinhas’
Comissão adia novamente votação do fim da ‘taxa das blusinhas’
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A comissão mista que analisa a Medida Provisória que zera o imposto de importação sobre compras de até 50 dólares adiou novamente, para esta quarta-feira 2, a votação da proposta. A análise do texto estava inicialmente agendada para segunda.

O presidente da comissão, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), e a relatora da proposta, senadora Leila Barros (PDT-DF), ainda buscam um acordo sobre ajustes para o texto final da medida provisória, que tem validade apenas até o próximo dia 8.

A reunião será realizada às 10h, no plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.

A Câmara dos Deputados e o Senado devem votar a MP nesta semana, antes que ela perca a validade, em 8 deste mês. As medidas provisórias entram em vigor imediatamente, mas precisam ser aprovadas pelo Congresso para continuar valendo.

(Com informações da Agência Câmara).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo