Política

Quaest: Esperidião lidera para o Senado em SC, seguido por Carlos Bolsonaro e Carol de Toni

Décio Lima, do PT, é o quarto colocado no levantamento

Quaest: Esperidião lidera para o Senado em SC, seguido por Carlos Bolsonaro e Carol de Toni
Quaest: Esperidião lidera para o Senado em SC, seguido por Carlos Bolsonaro e Carol de Toni
Os postulantes ao Senado em Santa Catarina - Dep. Caroline de Toni (PL - SC), Carlos Bolsonaro (PL-RJ), Esperidião Amin (PP-SC). Créditos: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados/Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro/Geraldo Magela/Agência Senado
Apoie Siga-nos no
Eleições 2026

Uma pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira 24 aponta que o senador Esperidião Amin (PP), candidato à reeleição, lidera numericamente a corrida ao Senado por Santa Catarina, tecnicamente empatado no limite da margem de erro com Carlos Bolsonaro (PL). Carol de Toni (PL) é a terceira colocada.

Neste ano, cada estado elegerá dois representantes à Casa Alta. O levantamento se baseia em 804 entrevistas realizadas entre 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é SC-00517/2026.

Confira as intenções de voto:

  • Esperidião Amin (PP): 19%
  • Carlos Bolsonaro (PL): 16%
  • Carol De Toni (PL): 12%
  • Décio Lima (PT): 9%
  • Afrânio Boppré (PSOL): 2%
  • Lunelli (MDB): 2%
  • Túlio de Amorim Pfuetzenreiter (Missão): 1%
  • Ana Lúcia da Silveira Machado (UP): 1%
  • Joaninha de Oliveira (PSTU): 1%
  • Carol (PCO): 1%
  • Marlene Soccas (UP): 1%
  • Jeferson Rocha (PRD): 1%
  • Marcos Dorval (PSTU): 0%
  • Indecisos/não sabe/não respondeu: 23%
  • Branco/nulo: 11%

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo